Quem sou eu???

Minha foto
Brazil
Gaúcha, colorada, casada, ainda sem filhos,mas tia de três das criaturinhas mais abençoadas que tive a oportunidade de conhecer. Sou do tipo "mulherzinha", adoro perfumes, roupas, sapatos, bolsas, cremes, esmaltes, ahhhh....me empolguei, rsrsrsr.Não tenho a pretensão de ser blogueira profissional, mas criei este blog como uma maneira de passar o tempo sem pensar tanto nos fatos tristes que me ocorreram já logo no início de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

Miastenia gravis


A miastenia gravis é uma doença auto imune, que se caracteriza por fraqueza muscular. Afeta mais comumente os músculos da face, causando ptose palpebral (queda da pálbebra), diplopia (visão dupla), ou ainda afetando o maxilar, o que dificulta a mastigação e a fala.

a miastenia é consequencia de uma falha na comunicação entre neurônios e músculos.

Não sou catedrática no assunto, mas acompanhei meu pai, desde que lhe apareceram os primeiros sintomas. Primeiro ocorreram quedas, e a visão dupla, o que primeiramente foi diagnosticado como "catarata". após a cirurgia para catarata, os sintomas só pioraram, e acabou ocorrendo a ptose. Somente depois de consultar um neurologista é que veio o diagnóstico correto. Ainda assim, foram muitos exames, um deles extremamente doloroso, chamado "eletroneuromiografia".

Uma doença de dificil diagnóstico e que para o meu pai foi mais fatal do que qualquer outra doença, pois o tratamento baixa a imunidade, o que ocosionou o óbito de meu pai por sepse grave na UTI.É muito dificil lembrar de todos estes dias, mas não posso esquecer um só dia aquele olhar, aquelas palavras, aquele tratamento.
* O anão Soneca foi supostamente inspirado em um amigo de Walt Disney qye seria portador de MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário